Abracadabra, isso é magia! Animais Fantásticos e Onde Habitam

MACUSA
O Congresso Mágico dos Estados Unidos da América 
 

Com mais de 1h30 de extras, o disco de Animais Fantásticos e Onde Habitam, da Warner Home Video, traz muitas curiosidades sobre os bastidores do filme. Uma dessas curiosidades são as instalações do MACUSA.

Fundado em 1693, depois dos julgamentos das bruxas de Salem, o Congresso Mágico dos Estados Unidos da América está localizado dentro do Woolworth Building, na cidade de Nova York.

O MACUSA se revela somente para os bruxos que entram por suas portas giratórias. Uma escadaria leva o visitante até o mezanino, onde ele é recebido por um grande memorial: cinco estátuas de bronze em homenagem às bruxas queimadas em Salem. Na parede principal, uma enorme pintura da presidente do MACUSA se mexe enquanto um grande barômetro de quatro lados pende do teto, revelando os níveis atuais de exposição mágica a Não-majs.
 

O MACUSA é como Hogwarts. Suntuoso, belo e gótico. Um lugar que revela muitos segredos e guarda muitas surpresas, reveladas no bônus do disco.

Assim mergulhamos nas profundezas do MACUSA e visitamos o Departamento de investigação Central onde a Presidente e seus Aurores se reúnem; a Sala de Digitação; o Escritório de Permissão de Varinhas, onde trabalham Tina e Queenine, além das Celas da Morte, para onde são enviadas Tina e Newt após serem interrogados por Percival. E não poderíamos deixar de falar do Salão Pentagrama, que acolhe um conselho de emergência de bruxos e bruxas de todo o mundo.