Cinemas em 2013

‘O Homem de Aço’ chegará aos cinemas em 3D

Os fãs já poderão assistir em 2013 o longa dirigido por Zack Snyder, que mostra um pouco da história do menino Clark Kent prestes a se tornar um super-herói. Desafiando nosso super-herói estão dois sobreviventes Kryptonianos: o vilão General Zod, interpretado por Michael Shannon ("Foi Apenas um Sonho") e Faora, a maldosa parceira de Zod, interpretada por Antje Traue.
 
Estão ainda no elenco Amy Adams (“O Vencedor”) no papel da jornalista do Planeta Diário Lois Lane e Laurence Fishburne (“Tina”) como seu editor chefe, Perry White. Interpretando os pais adotivos de Clark Kent, Martha e Jonathan Kent, Diane Lane (“Infidelidade”) e Kevin Costner (“Dança com Lobos”). Lara Lor-Van, mãe do Superman, será interpretada por Julia Ormond, e Jor-El, pai do herói, será retratado por Russell Crowe ("Gladiador").
 
Com roteiro de David S. Goyer, a aventura tem lançamento previsto para 12 de julho de 2013 e será distribuída mundialmente pela Warner Bros. Pictures. O estúdio anunciou que a aventura será exibida em 3D, bem como em 2D e IMAX®.

As confusões no preparativo de um casamento

Warner Home Video lança Box da série ‘Mike & Molly’
 
Dos criadores de ‘Two And a Half Men’ e ‘The Big Bang Theory’, mais uma divertida séries de TV chega às lojas. Os fãs de comédia já podem levar para casa a segunda temporada de ‘Mike & Molly’.

Na primeira temporada fomos apresentados ao casal Mike e Molly. Determinados a perder peso, Mike (Billy Gardell), um policial, e Molly Flynn (Melissa McCarthy), uma professora primária, se conheceram em uma reunião dos Comilões Anônimos. Com problemas na balança, eles estavam determinados a perder alguns quilinhos.

Depois de passar a vida inteira sendo rejeitado, Mike ainda sentia pavor quando precisa convidar uma garota para sair. Mas assim que ele conheceu Molly, viu nela a mulher que sempre sonhou. Gordinha como ele, Molly tem os mesmos problemas que ele, apesar de lidar melhor com o ‘problema’ sobrepeso. Mas ela não precisa ficar na defensiva, ao contrário de Mike, que ouve o dia inteiro piadinhas do seu engraçado parceiro Carl McMillan (Reno Wilson). Brincalhão, Carl está sempre motivando o parceiro a seguir a dieta, com a ajuda de Samuel (Nyambi Nyambi), um dos garçons do restaurante preferido da dupla e um grande amigo dos dois.

Os episódios da 1ª temporada trouxeram tramas que se centralizaram mais no casal. Na 2ª temporada, acompanhamos Molly que está bastante atrapalhada com o planejamento do casamento e Mike que não consegue entender porque ela está tão estressada.

Acompanhando a vida do casal está Vicky (Katy Mixon), a irmã sexy de Molly, que adora uma noitada, e sua mãe magérrima, Joyce (Swoosie Kurtz), que apóia Molly em todas suas decisões. Mas há também o namorado da mãe, Vince (Louis Mustillos) e a avó de Carl, Rosetta MacMillan (Cleo King), que roubam as cenas em alguns momentos. E não podemos nos esquecer da mãe de Mike, Peggy (Rondi Reed), que apesar de controladora tem um bom coração e um simpático cachorrinho chamado Jim que ganha tanto destaque quanto os atores.

E para os fãs que gostam de assistir aos extras, o Box, com 23 episódios, traz bônus que vale uma olhadinha: Mike & Molly Vídeo do Casamento e Erros de Gravação.

(Mike & Molly The Complete Second Season – EUA/2011-2012 – Comédia - 460 min. - Diretor : James Burrows – Elenco : Billy Gardell, Melissa McCarthy, Reno Wilson – DVD: R$ 99,90)

Baseado no romance da escritora Kathryn Stockett

Rede Telecine exibe ‘Histórias Cruzadas’

Estreia no último fim de semana do mês, 29 de dezembro, às 22h, o drama ‘Histórias Cruzadas’. Dirigido pela cineasta Tate Taylor, o filme é baseado no romance da escritora Kathryn Stockett. Primeiro lugar na lista de Best-sellers do New York Times, o filme traz um olhar provocante e inspirador sobre o que acontece quando regras e comportamentos de uma cidade sulista são questionados por três mulheres corajosas que iniciam uma improvável amizade.
 
Ambientado durante os anos 1960, conhecemos Skeeter (Emma Stone), uma garota da sociedade sulista que volta da universidade determinada a se tornar escritora, mas faz a vida de seus amigos – e de uma pequena cidade do Mississipi – virarem de cabeça para baixo quando resolve entrevistar as mulheres negras que passaram a vida toda cuidando de proeminentes famílias sulistas.
 
Aibileen (Viola Davis), empregada da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a se abrir – para desespero de seus amigos na fechada comunidade negra. Apesar de as amizades de toda a vida de Skeeter estarem em risco, ela e Aibileen continuam seu trabalho conjunto e, logo, mais mulheres aparecem para contar suas histórias – e, no final das contas, elas têm muito a dizer. Pelo caminho, amizades inesperadas são feitas e uma nova irmandade é criada, mas não antes que todos na cidade tenham alguma coisa a dizer quando são, de forma inconsciente e inadvertida, pegos em tempos de rápidas mudanças.
 
Programe-se:
Sessão Superestreia

Dia 29/12, sábado, às 22h – Telecine Premium e Telecine Premium HD
Dia 30/12, domingo, às 20h – Telecine Pipoca e Telecine Pipoca HD

(The Help - EUA, IND, EAU/2011 – Drama - 146 min Direção: Tate Taylor - Elenco: Emma Stone, Viola Davis e Octavia Spencer)

Cinema 2013

‘Paris-Manhattan’ estreia em janeiros nos cinemas

Com direção e roteiro de Sophie Lellouche, a comédia-romântica ‘Paris-Manhattan’ estreia nas telas do cinema na primeira semana de janeiro.
Com participação especial do cineasta Woody Allen, a trama traz Alice (Alice Taglioni), uma bela jovem apaixonada pelo trabalho, cujo único problema é estar solteira. Preferindo se refugiar em sua paixão por Woody Allen - recomendando seus filmes aos clientes que entram na farmácia onde trabalha - ela resiste com dificuldade à pressão de sua família, que só quer lhe arrumar um casamento. Mas o encontro com Victor (Patrick Bruel) pode muito bem mudar a moça.
Europa Filmes volta a atuar no mercado
Em 2013, os cinéfilos ganham um calendário com novos títulos em DVD e Blu-ray. Para o cinema, a empresa traz títulos premiados e outros que participaram de festivais. Nesta nova fase, a Vinny Filmes será incorporada à Europa Filmes, tornando-se um selo da empresa.
A estreia da empresa inicia-se no dia 04 de janeiro, com o lançamento, nos cinemas, da comédia ‘Paris-Manhattan’. Ainda em janeiro, o público poderá assistir o premiado ‘César Deve Morrer’, vencedor do Urso de Ouro de Melhor Filme no 62º Festival Internacional de Cinema de Berlim e ‘Titeuf: O Filme.
Em fevereiro, a Europa Filme traz a comédia francesa ‘Adeus Berthe: O Enterro da Vovó, além do dinamarquês ‘O Amante da Rainha’, indicado ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e do drama ‘Grandes Esperanças’, filme baseado na obra de Charles Dickens e estrelado por Helena Bonham Carter, Ralph Fiennes e Jeremy Irvine.
Quanto ao selo Vinny Filmes, as novidades nos lançamentos em DVD e Blu-ray são a comédia-romântica ‘A Arte da Conquista’, estrelado por Freddie Highmore  e Emma Roberts, o drama da diretora Maïwenn, ‘Polissia’ e ‘Rota Irlandesa’ do diretor Ken Loach.
(Paris-Manhattan – Direção e roteiro: Sophie Lellouche – Comédia-Romântica– 2012/França - 77 min. - Elenco: Alice Taglioni, Patrick Bruel, Marine Delterme, Louis-Do de Lencquesaing, Michel Aumont)

Diversão para adultos e crianças

Rede Telecine exibe ‘Os Muppets’
Os fãs dos Muppets já podem programar sua sessão pipoca para o final de semana. Os famosos personagens de feltro criados por Jim Henson voltaram! Estreia, neste sábado, dia 22 de dezembro, às 22h, o filme ‘Os Muppets’.
 
Quando o fã número um dos Muppets, Walter, viaja em férias para Los Angeles com seu irmão Gary (Jason Segel) e com a namorada dele Mary (Amy Adams), descobre que os estúdios e o teatro estão abandonados. Apenas eles e um casal de japoneses, que pensam estar nos estúdios da Universal, parecem dispostos a visitarem as casas e os jardins mal cuidados do lugar.
 
Mas a pior notícia é Walter quem a escuta. O magnata do petróleo Tex Richman(Chris Cooper) planeja comprar o Teatro dos Muppets, não para transformá-lo em um museu, mas para demoli-lo e perfurar o solo que guarda petróleo abaixo do velho solar. Sem dinheiro, o sapo Kermit, Walter, Gary e Mary decidem montar o maior programa de arrecadação de fundos dos Muppets já visto e angariar os US$ 10 milhões necessários para salvar o teatro.
 
Mas como reunir novamente os Muppets, cujas vidas tomaram diferentes rumos? O Urso Fozzie agora trabalha em um cassino de Reno com uma banda tributo chamada Os Moopets; Gonzo é um magnata da indústria de encanamento; Miss Piggy é uma editora de moda especializada em tamanhos grandes da revista Vogue Paris, cuja a secretária é Emily Blunt, de O Diabo Veste Prada, em uma divertida ponta, enquanto Animal está internado em uma clínica de Santa Bárbara para aprender a controlar sua raiva e tem como conselheiro Jack Black.
 
Divertido, o filme traz cenas com ótimas piadas e musicais satirizadas pelos próprios Muppets. Uma pena que alguns Muppets apenas apareçam em cenas menores.
 
Programe-se:
Sessão Superestreia
 
Dia 22/12, sábado, às 22hTelecine Premium e Telecine Premium HD
Dia 23/12, domingo, às 20h – Telecine Pipoca e Telecine Pipoca HD
 
(The Muppets - EUA / Reino Unido/ 2011 - 103 minutos - Animação - Direção: James Bobin - Elenco: Amy Adams, Jason Segel, Chris Cooper)

Maratona especial de final de ano

Universal Channel exibe maratona de final de ano dedicada às séries de TV

O canal preparou para os fãs de séries de TV, um especial de fim de ano. Entre os dias 24 e 28 de dezembro, os assinantes poderão rever ou conhecer as séries que já estão em sua 2a temporada e aquelas que estreiaram no canal esse ano.
 
A maratona começa no dia 24 de dezembro com 'Grimm' que traz em seu segundo ano a revelação de uma mulher misteriosa na vida de Nick (David Giuntoli) e o mistério de Juliette (Bitsie Tulloch), que poderá ou não acordar do sono profundo em que caiu após ser enfeitiçada por Adalind (Claire Coffee).
No dia 25, terça-feira, é a vez dos episódios da nova série 'Chicago Fire'. Mostrando a rotina dos oficiais e paramédicos do Departamento de Bombeiros de Chicago e da Brigada 51, acompanhamos as tensas e delicadas situações que as equipes enfrentam no dia-a-dia para salvar pessoas em perigo.
Já no dia 26, quarta-feira, vão ao ar episódios da primeira temporada de 'Beauty and the Beast'. Uma adaptação do clássico conto francês de A Bela e a Fera que conta a história de Catherine "Cat" Chandler (Kristin Kreuk), uma jovem detetive de homicídios que carrega um trágico passado. Ela foi salva por um desconhecido em um assalto que vitimou sua mãe. Durante uma investigação, uma pista leva a detetive a seu misterioso salvador, Vincent Keller (Jay Ryan), um homem-fera e ex-médico militar com habilidades especiais que vive escondido das autoridades e ajuda pessoas indefesas.
Depois, no dia 27, quinta-feira, serão exibidos episódios da primeira temporada de 'Elementary'. Inspirada no personagem-ícone dos contos policiais Sherlock Holmes, a série traz no elenco os atores Jonny Lee Miller (Sombras da Noite), no papel do detetive Sherlock Holmes; Lucy Liu (As Panteras), no papel da Dra. Joan Watson e Aidan Quinn (Lendas da Paixão), no papel do Capitão Tobias "Toby" Gregson.
E para fechar o especial, no dia 28, sexta-feira, o canal exibe os episódios da segunda temporada de Up All Night. Na história, Reagan e Chris Brinkley, interpretados por Christina Applegate e Will Arnett, são um casal moderno, jovem e um tanto farristas que precisam remodelar suas vidas com a chegada da primeira filha. Mamadeiras, noites sem dormir, fraldas e banhos passam a ser a rotina do casal.
 
Veja abaixo os horários e episódios e programe-se:
 
Dia 24 de dezembro, segunda-feira
Grimm
14h - "Bad Teeth" - 1º episódio - 2ª temporada
15h - "The Kiss" - 2º episódio - 2ª temporada
16h - "Bad Moon Rising" - 3º episódio - 2ª temporada
17h - "Quill" - 4º episódio - 2ª temporada
18h - "The Good Shepherd" - 5º episódio - 2ª temporada
19h - "Over My Dead Body" - 6º episódio - 2ª temporada
20h - "The Bottle Imp" - 7º episódio - 2ª temporada
21h - "The Other Side" - 8º episódio - 2ª temporada
22h - "La Llorona" - 9º episódio - 2ª temporada
23h - "The Hour of Death" - 10º episódio - 2ª temporada
0h - "To Protect and Serve Man" - 11º episódio - 2ª temporada
1h - "Season of the Hexenbiest" - 12º episódio - 2ª temporada
 
Dia 25 de dezembro, terça-feira
Chicago Fire
19h - "Pilot" - 1º episódio - 1ª temporada
20h - "Mon Amour" - 2º episódio - 1ª temporada
21h - "Professional Courtesy" - 3º episódio - 1ª temporada
22h - "One Minute" - 4º episódio - 1ª temporada
23h - "Hanging On" - 5º episódio - 1ª temporada
0h - "Rear View Mirror" - 6º episódio - 1ª temporada
 
Dia 26 de dezembro, quarta-feira
Beauty and the Beast
19h - "Pilot" - 1º episódio - 1ª temporada
20h - "Proceed with Caution" - 2º episódio - 1ª temporada
21h - "All In" - 3º episódio - 1ª temporada
22h - "Basic Instinct" - 4º episódio - 1ª temporada
23h - "Saturn Returns" - 5º episódio - 1ª temporada
0h - "Worth" - 6º episódio - 1ª temporada]
 
Dia 27 de dezembro, quinta-feira
Elementary
19h - "Pilot" - 1º episódio - 1ª temporada
20h - "While You Were Sleeping" - 2º episódio - 1ª temporada
21h - "Child Predator" - 3º episódio - 1ª temporada
22h - "The Rat Race" - 4º episódio -1ª temporada
23h - "Lesser Evils" - 5º episódio - 1ª temporada
0h - "Flight Risk" - 6º episódio - 1ª temporada
 
Dia 28 de dezembro, sexta-feira
Up All Night
19h - "Friendship & Partnerships" - 1º episódio - 2ª temporada
19h30 - "Home/Office" - 2º episódio - 2ª temporada
20h - "Swingers" - 3º episódio - 2ª temporada
20h30 - "Jerry Duty" - 4º episódio - 2ª temporada
21h - "Another Saturday Night" - 5º episódio - 2ª temporada
21h30 - "Ma’am’d" - 6º episódio - 2ª temporada

Nova temporada parta colecionar e presentear

Warner Home Video lança Box com a 4a Temporada da série ‘The Mentalist’
Patrick Jane (Simon Baker) não se considera um vidente, mas apenas um exímio observador capaz de manipular situações e relacionar fatos.
 
Bem-humorado, charmoso e enigmático, Patrick abandonou uma promissora carreira na TV para tornar-se consultor de uma agência de investigação. Apesar de seus métodos nada convencionais, ele assessora a equipe da agente Teresa Lisbon (Robin Tunny).
 
Enquanto ajuda o grupo – também formado pelos agentes Kimball Oho (Tim Kang), Wayne Rigsby (Owan Yeoman) e Grace Van Pett (Amanda Righetti) – a solucionar casos, Patrick continua procurando por Red John. Um serial killer que assassinou sua mulher e sua filha.
 
Enredos criativos com ‘toques’ de humor e suspense tornam ‘The Mentalist’ uma série curiosa e instigante. Apesar dos temas morte, dor e vingança estarem sempre presentes nos episódios, ela não é uma série obscura. Ao contrário, suas tramas desenvolvem-se com competência, criando um clima de suspense e ação, com ‘espaço’ também para um romance.
 
Com 24 episódios, o Box da 4º Temporada traz o extra CBI: Documentário por trás do Distintivo – A Força Tarefa dentro do Departamento de de Homicídios da Polícia de Los Angeles apresenta os perfis do seu contingente na Agência de Investigação da Califórnia.
 
(The Mentalist – The Complete Fourth Season - EUA/2011-2012 - Duração: 1011 min - Diretor : Daniel Cerone, Ashley Gable, Tom Szentgyorgyi, Chris Long, Bruno Heller - Elenco: Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Owain Yeoman, Amanda Righetti - R$129,90).

Uma narrativa sombria protagonizada por figuras bíblicas

Editora Intrínseca publica ‘Noite Infeliz’
 
“Um grito varou a cidade de Belém, reverberando pelas casas com tochas acesas na vila e as cavernas que haviam sido esculpidas milhares de anos antes nas colinas acima. Foi breve e agudo, e veio de um pequeno estábulo no lado norte da pequena cidade. Um estábulo que era normal em todos os sentidos – exceto pela estrela que brilhava diretamente sobre ele lá no alto, mais brilhante do que qualquer outra no céu do oriente. Uma estrela que não estava ali uma hora antes.”
A nova obra do autor americano Seth Grahame-Smith chega às livrarias do país. Depois do lançamento de ‘Orgulho e Preconceito e Zumbis’ e ‘Abraham Lincoln Caçador de Vampiros’, a editora Intrínseca traz seu novo livro. Com uma narrativa atrativa desde a primeira página, o autor apresenta ao leitor figuras bíblicas que mistura fatos históricos com fatos ficcionais.
 
Como na obra ‘Abraham Lincoln Caçador de Vampiros’ - em que o autor apresentou uma divertida versão biográfica do 16º Presidente dos Estados Unidos – “Noite Infeliz” traz um relato bem-pesquisado da noite do nascimento de Jesus. Mas quem eram os Três Magos que chegaram com seus camelos a uma manjedoura carregando ouro, insenso e mirra como presente para o bebê?
Com batalhas sangrentas e criaturas míticas, o autor reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia. Como em seu livro ‘Abraham Lincoln Caçador de Vampiros’ que ganhou uma adaptação cinematográfica pelas mãos de Tim Burton, ’Noite Infeliz’ será adaptado para os cinemas pela Warner Bros.
(Unholy Night - novembro/2012 - Tradução de Juliana Romeiro – 272 págs. – Versão impressa: R$ 29,90 – E-books: 19,90)

Enquanto a nova temporada não estreia, assista a 3ª temporada em DVD e Blu-ray

“The Vampire Diaries” volta ao ar em janeiro nos Estados Unidos
 
O último episódio da 4ª temporada da série “The Vampire Diaries”, que está no ar na TV americana, foi exibido no dia 13 de dezembro, pelo canal The CW. Com as festas de fim do ano, o décimo episódio será exibido apenas no dia 17 de janeiro, quando retorna as exibições regulares da série.
 
No episódio, em um inverno no país das maravilhas, as festas temáticas enchem as ruas de Mystic Falls. Stefan e Caroline não concordam com Tyler sobre seus planos para Klaus e seus híbridos. Quando Caroline propõe uma solução para o problema, Hayley encontra uma forma dramática para deixar claro que não vai participar do plano. Mais tarde, Klaus faz uma descoberta que leva ao caos e a violência. Enquanto isso, Elena e Damon vão para a Casa do Lago dos Gilbert para ajudar Jeremy a vencer seus perigosos demônios internos, com a ajuda de Bonnie e o Professor Shane, que revela um fato da história antiga que deixa a todos sem palavras.
 
Enquanto a 4ª temporada não chega ao Brasil, os fãs podem rever, em casa, a 3ª temporada. Nos 22 episódios os fãs descobrirão, enfim, a história de Klaus e seus motivos para querer tanto Stefan do seu lado. E enquanto o vampiro Salvatore mergulha em seu lado mais sombrio, Damon e Elena lutam com a culpa por seu laço se tornar cada vez mais forte. Depois do intenso fim de seu relacionamento com Matt Donovan, Caroline Forbes se aproxima ainda mais de Tyler Lockwood, gerando uma verdadeira guerra entre as duas famílias. E os fantasmas do passado de Jeremy Gilbert parecem querer ressurgir para mandar uma importante mensagem para o irmão adotivo de Elena, impactando de maneira negativa a sua relação com a melhor amiga de sua irmã, Bonnie Bennett.
Mais ágil e sombrio, a terceira temporada prepara os fãs para a quarta. Há acontecimentos importantes que mudarão o rumo da vida de muitos personagens - que é melhor ficar em suspense -, mas há outros que podem ser revelados para atiçar a curiosidade, como o surgimento do caçador de vampiros Mikael, da bruxa Esther e de suas crianças levantando de seus caixões para resolver uma luta que já dura mil anos. A série que melhora a cada temporada mostra-se cada vez mais divertida e sangrenta. Ver a pacata cidadezinha de Mystic Falls como um campo de batalhas entre Vampiros, Lobisomens, Bruxas e Fantasmas vale pelos episódios de todas as temporadas.
 
(Vampire Diaries: Love Sucks – The Complete Third Season – EUA/2011 – 924min. aprox.- Suspense - Diretor: Kevin Williamson e Julie Plec – Elenco: Nina Dobrev, Ian Somerhalder e Paul Wesley - em DVD (R$ 129,90) e Blu-ray (R$ 149,90) – Warner Home Video).

Episódios inéditos no Universal Channel

Em ‘Beauty and the Beast’, Cat e Vincent estão com a relação estremecida
 
Vincent ajuda Cat a solucionar um assassinato
 
No sexto episódio, que vai ao ar nesta segunda-feira, 17 de dezembro, às 22h, Cat (Kristin Kreuk) e Vicent (Jay Ryan) começaram a se envolver. Na última cena do episódio "Saturn Returns", Vicent está a caminho da casa de Cat para comemorar o aniversário dela, mas a dor de cabeça que o atormentou durante o dia torna-se intensa e Vicent termina desacordado. Quando recobra a consciência, o ex-médico está deitado sob uma ponte.

Em "Worth", Cat vai à casa de Vicent. Ela o esperou a noite toda e está preocupada com ele. Mas Vincent age friamente e não dá muitas explicações sobre o que aconteceu. Enquanto isso, o pai de Cat a espera na delegacia. Ele quer pedir a filha uma chance ao relacionamento dele com uma mulher mais jovem, com quem irá se casar. Ainda pensativa com o convite, Cat e sua parceira são chamadas para um novo caso. A vítima é Nicholas Vargas, um artista de 26 anos morador do Queens, que foi encontrado morto em uma galeria no bairro Soho. A mulher que encontrou o corpo disse que ele iria expor suas obras nesta noite.
Em ‘Grimm’, More faz uma revelação a Nick
 
Hank é levado ao hospital
 
O décimo segundo episódio da 2ª temporada de ‘Grimm’ vai ao ar nesta segunda-feira, 17 de dezembro, às 23h, no Universal Channel.
 
"Season of the Hexenbiest" traz Nick (David Giuntoli) recebendo ligações seguidas de Juliette (Bitsie Tulloch) e Monroe (Silas Weir Mitchell). Telefonemas em que ambos dizem querer conversar com o detetive. Por isso, à noite, Nick vai à casa do amigo que lhe faz uma revelação. Depois, ele conversa com Juliette e fica abalado.
 
Enquanto isso, o capitão Renard (Sasha Roiz) está preocupado com sua obsessão e é pressionado pelo irmão para conseguir a chave que a família real procura e que é guardada por Nick. Se ele não o fizer, sua identidade será revelada. Já Hank (Russell Hornsby) recebe uma visita inesperada. Agredido por dois homens que invadem sua casa, ele é levado ao hospital. Mas Nick desconfia de uma pessoa que pode ter sido a responsável pela invasão.

A Terra-Média volta a povoar a grande tela

Estreia nesta sexta-feira o 1º filme da saga 'O Hobbit'

Dirigido por Peter Jackson, a obra-prima de J.R.R.Tolkien estreia hoje, 14 de dezembro, nos cinemas do país.
 
Nesta nossa aventura, 60 anos se passaram antes de ‘O Senhor dos Anéis’. Época em que o jovem Bilbo Bolseiro aventura-se ao lado de 13 anões para recuperar um tesouro há muito tempo roubado por um dragão chamado Smaug. Mas na árdua viagem através das Montanhas Sombrias, onde o grupo é perseguido por Orcs, Bilbo encontra um ‘tesouro’.
 
A sós com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Bolseiro não só descobre sua profunda astúcia e coragem, que surpreende até mesmo a ele, mas também ganha a posse do "precioso" anel de Gollum, que possui qualidades inesperadas e úteis... Um simples anel de ouro que está ligado ao destino de toda a Terra-Média, de uma maneira que Bilbo nem pode imaginar.
 
Para a alegria dos fãs, alguns atores da trilogia 'O Senhor dos Anéis' voltam a viver seus personagens. Estão no novo filme a atriz Cate Blanchett, no papel de Galadriel; Hugo Weaving vivendo Elrond; Elijah Wood como o hobbit Frodo, Orlando Bloom como o elfo Legolas e Andy Serkis como Sméagol.
 
Com um tom mais leve, passagens repletas de aventura e toques de humor, o filme é baseado na obra escrita pelo autor em 1937. Fininha para agradar as crianças traz um texto leve e simples, de fácil leitura. No cinema, 'O Hobbit' será contato em uma trilogia. O segundo filme, “O Hobbit: A Desolação de Smaug” chegará à grande tela em 13 de dezembro de 2013. Já o terceiro filme, ”O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez”, tem seu lançamento agendado para 18 de julho de 2014.
 
(The Hobbit: An Unexpected Journey - EUA/Nova Zelância - Fantasia/Aventura -2012 - 169 min. -  Direção: Peter Jackson - Roteiro: Peter Jackson, Fran Walsh, Philippa Boyens, Guillermo del Toro - Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage, James Nesbitt, Adam Brown, Aidan Turner, Dean O'Gorman, Graham McTavish, John Callen, Stephen Hunter, Mark Hadlow, Manu Bennett, Peter Hambleton, Ken Stott, Jed Brophy, William Kircher, Jeffrey Thomas, Mike Mizrahi, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Elijah Wood, Andy Serkis, Sylvester McCoy, Lee Pace, Bret McKenzie, Barry Humphries, Benedict Cumberbatch)

Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos

Editora Rocco lança 'As Vantagens de Ser Invisível'
 
Engraçado, delicado e belo. A obra baseada na vida do próprio escritor Stephen Chbosky, 'As Vantagens de Ser Invisível', foi adaptada para o cinema. Com Logan Lerman no papel de Charlie, Ezra Miller vivendo Patrick e Emma Watson como Sam, o filme recebeu ótimas críticas.
 
Dirigido e roteirizado por Chbosky, o livro lançado pela Editora Rocco traz a histório de Charlie, um garoto introspectivo de dezesseis anos. Aluno do ensino médio, Charlie começa a escrever para um amigo imaginário tudo o que acontece no seu dia-a-dia. Cartas íntimas que trazem seus pensamentos e visões de um mundo que ele está tentando se adaptar. Após perder um amigo, que se matou, e viver um trauma, quando sua tia predileta morre, Charlie precisa amadurecer. Surge então em sua vida dois meio-irmãos descolados. Sam, por quem Charlie se apaixona é alegre, mas sai com garotos que não a merecem; já Patrick, namora um astro de futebol que não quer assumir sua homossexualidade.
 
Novos amigos, festas, primeiro amor, sexo, drogas, amadurecimento. Tudo a sua volta sofre transformações. Apoiando seu crescimento está seu professor de literatura. Através de livros - O Sol é Para Todos de Harper Lee, O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald e O Apanhador no Campo de Centeio de J.D. Salinger - o tímido Charlie vai comprrendendo melhor o mundo.
 
Uma história que diverte e encanta já que o nosso protagonista compartilha com o leitor suas descobertas e segredos. O texto simples e direto flui com naturalidade, e além de ser agradável, é de fácil leitura.
 
Trecho da obra
"Depois do baile, nós fomos na picape de Sam. Desta vez foi Patrick que diridiu. Quando estávamos nos aproximando do túnel Fort Pitt, Sam pediu para Patrick para parar no acostamento. Não sei o que estava acontecendo. Sam então saltou para a traseira da picape e usava só o vestido do baile, sem o casaco. Ela disse a Patrick para dirigir e ele abriu um sorriso. Acho que eles já tinham feito isso antes.
De qualquer forma, Patrick começou a acelerar o carro, e antes que chegássemos ao túnel, Sam se levantou e o vento transformou seu vestido em ondas do mar. Quando foi engolido num vácuo e substituído por uma música no toca-fitas. Uma linda canção chamada 'Landslide'. Quando chegamos ao fim do túnel, Sam deu um grito muito divertido, e foi isso. Chegamos ao centro. As luzes nos prédios e todo o resto eram maravilhosos. Sam se sentou e começamos a rir. Patrick também riu. Eu comecei a rir.
 
E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos."

(The Perks of Being a Wallflower – 2012/ 1a edição - 223 págs. - Tradução de Ryta Vinagre - Editora Rocco Jovens Leitores)

Watson investiga o passado do detetive

Universal Channel exibe novo episódio de 'Elementary'
Nesta versão moderna do clássico de Arthur Conan Doyle, a dupla soluciona os casos mais difíceis de Nova York.
 
O canal de TV Universal Channel preparou para o dia 13 de dezembro, quinta-feira, às 22h, um episódio inédito da série.
 
Em "One Way To Get Off", Sherlock (Jonny Lee Miller) e Watson (Lucy Liu) estão com a relação estremecida. O detetive só conversa com a médica quando ela faz alguma pergunta, se isso não acontece, permanece em silêncio. Por isso, quando Holmes recebe um chamado para solucionar um duplo homicídio, ele decide não contar nada para médica.
 
Em seu novo caso, um casal é encontrado morto na sala de sua casa pela empregada da família, com travesseiros amarrados no rosto. Características semelhantes de um crime solucionado pelo capitão Gregson (Aidan Quinn), na década de 90.

Série de TV para colecionar

Warner Home Video lança 4ª temporada de 'Fringe'

Uma série inspirada em fenômenos surpreendentes, desconcertantes segredos e histórias dramáticas
 
Criada por J.J Abrams (Lost e Alias), o seriado conta a história de Olívia Dunham (Anna Torv), uma agente especial do FBI chamada para investigar um acidente aéreo que matou todos os passageiros e a tripulação. Um estranho fenômeno conhecido como "O Padrão". Durante a investigação, o agente e amante de Olívia, John Scott, é atingido por uma combinação de produtos químicos e fica em estado grave no hospital.
 
Na busca por uma cura, ela depara-se com o Dr. Walter Bishop (John Noble), um renomado cientista que trabalhou para o governo americano na década de 1970 e que passou os últimos 17 anos internado em uma clínica psiquiátrica. Para tirá-lo da clínica, Olívia precisa da ajuda de Peter Bishop (Joshua Jackson), o filho de Walter. O único da equipe capaz de interpretar e traduzir as teorias do pai.
 
Na segunda temporada, os três agentes clandestinos do FBI – Olivia Dunham, Peter Bishop e Walter Bishop - são levados a uma investigação épica em uma realidade paralela que ameaça destruir a deles.
 
Mistério de universos que se aprofundam na terceira temporada do seriado, com a equipe da Divisão Fringe escapando de um universo paralelo. A exceção de Olivia, que ficou presa em outro mundo e foi substituída no nosso por sua correlata. Mas Olivia retorna, os laços de confiança são estremecidos, fenômenos ainda mais bizarros e assustadores ocorrem e segredos que remontam a 1985 ameaçam destruir nosso Universo.
 
Na quarta e nova temporada, os fãs conhecerão alguns eventos que podem provar que a mais poderosa força do nosso Universo não é a máquina do Juízo Final, nem uma força paranormal, mas, sim, o amor humano.
 
Depois de se sacrificar para salvar os dois mundos e criar uma ponte entre eles, Peter misteriosamente retorna para casa. Mas ele foi apagado da história e esquecido por Olivia, por Walter, por todos. Ao mesmo tempo, transmorfos controlados por um mestre desconhecido iniciam uma investida de destruição e, agora, dois universos antes inimigos devem cooperar para desafiar um inimigo comum.
 
Além dos 22 episódios, o Box traz vários extras: Um Mundo Sem Peter: Revelações sobre como a ausência de Peter Bishop impacta o mundo de Fringe; Os Observadores: Explore como a Quarta Temporada se aprofunda na mitologia dos misteriosos Observadores; Além dos Quadrinhos: Com introdução feita por Joshua Jackson, astro da série, e por J.H. Wyman e Jeff Pinkner, produtores executivos, falando sobre a história em quadrinhos Beyond the Fringe: Peter and the Machine; Trecho DigiComic retirado da história em quadrinhos Beyond the Fringe: Peter and the Machine e Erros de Gravação.
 
(Fringe - The Complete Fourth Season – EUA/2011/012 – 954 min. - Suspense/Ficção Científica– Elenco : Anna Torv, Joshua Jackson, Lance Reddick, Blair Brown, Jasika Nicole, Seth Gabel, John Noble - em DVD (R$ 129,90).

O lado sombrio dos contos de fadas

Em Grimm, Nick e Hank acreditam que homem condenado é inocente
 
O Universal Channel preparou para o dia 10 de dezembro, segunda-feira, às 23h, o 11º episódio inédito da segunda temporada de Grimm.
 
"To Protect and Serve Man" traz Hank (Russell Hornsby) pedindo ajuda a Nick (David Giuntoli) para investigar um caso já resolvido de sete anos atrás. Na época, ele era policial e prendeu Craig Ferren (Jason Gedrick), que atirou em outros dois homens, os irmãos Kreski, que, segundo ele, se pareciam com "monstros" e eram "canibais". O detetive, que agora sabe sobre as criaturas e os Grimms, deseja confirmar se esse caso tem relação com esse universo, o que poderá até mesmo inocentar Ferren que em 36 horas e meia deverá ser executado. Assim, a dupla retoma as investigações. Enquanto isso, Juliette desabafa sobre Nick com uma amiga e comenta que está perturbada por pensar em outro homem, mesmo sem conhecê-lo bem.
 
A série
 
Com a teoria de que as criaturas descritas pelos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm não são apenas fantasia, os episódios da série trazem um tom sobrenatural.
 
Grimm conta a história do detetive de homicídios Nick Burkhardt (David Giuntoli). Único descendente vivo de um centenário grupo de caçadores, chamados "Grimms", Burkhardt precisa proteger sua noiva Juliette Silverton (Bitsie Tulloch), seu parceiro Hank Griffin (Russell Hornsby) e o mundo real de personagens sombrios originários de fábulas infantis.