Perdido em um Mundo, encontrado em outro

Walt Disney divulga arte de ‘John Carter: Entre Dois Mundos’

Baseado na obra de ficção científica do escritor Edgar Rice Burroughs (1875-1950), autor e criador de Tarzan, ‘John Carter’ é uma saga de 11 livros. Uma clássica história com aventuras criativas que já serviram de inspiração para muitos cineastas. Ao longo dos anos, o personagem inspirou de livros a revistas em quadrinhos, arte, animação, TV e agora cinema.

Na trama - inspirada no primeiro livro de Burroughs, A Princess of Mars.John - Carter (Taylor Kitsch), é um veterano de guerra que, inexplicavelmente, é transportado para Marte onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta. Capturado e feito prisioneiro pelos bárbaros verdes, ele precisa libertar Tars Tarkas (Willem Dafoe) e a atraente Princesa Dejah Thoris (Lynn Collins) da tirania dos inimigos. Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos.

Para Taylor Kitsch e Lynn Collins que vivem, respectivamente, os personagens John Carter e Princesa Dejah Thoris, o processo foi fisicamente desgastante. “É o papel mais físico que eu já fiz”, diz Kitsch sobre seu personagem. “Os saltos, as cenas de ação, o treino com espada... quer dizer, em quase todas as cenas em Marte, eu estou preso a cabos.”

“Eles nos penduraram de todas as maneiras”, concorda Lynn Collins, cujas qualidades de princesa certamente se equiparam às habilidades de guerreira. “Depois deste filme, eu acho que meu medo de altura foi totalmente eliminado.”

(John Carter – EUA/2011 – Fantasia - Direção: Andrew Stanton - Elenco: Taylor Kitsch, Lynn Collins, Willem Dafoe, Bryan Cranston, Ciarán Hinds, James Purefoy, Mark Strong, Dominic West, Thomas Haden Church, Samantha Morton) Estreia no 23 de março.